O Algarve é uma região fascinante localizada em Portugal no sul da Península Ibérica. Devido ao seu clima temperado mediterrânico, o Algarve oferece um clima ameno ao longo do ano, com destaque para os dias compridos e quentes de maio a setembro. A costa algarvia é percorrida por extensas praias de areia branca e de um mar azul que permite nadar, praticar desportos aquáticos e navegar. Para além do mar, o Algarve oferece inúmeras possibilidades de lazer, com destaque para o golf em virtude de ter dos melhores campos de golf do mundo. No Algarve a oferta de restauração, de hotelaria e de divertimento, aliadas a uma região de gente simpática e acolhedora e a um país pacífico e seguro, fazem desta região um local de excelência para conhecer, investir e disfrutar.
Para quem pretenda fazer investimentos, designadamente na área do turismo, dos serviços e do imobiliário, o Algarve apresenta condições muito atrativas. Exemplo desta situação é o número cada vez maior de estrangeiros dos vários continentes que escolhem o Algarve para realizar investimentos seguros, numa região com um quadro jurídico e económico estável, que oferece possibilidades de investimento e de retorno interessantes em função do interesse específico de cada investidor.
Devido à modernização da administração pública, designadamente dos serviços municipais, fiscais, de notariado e de registo, a concretização de operações de investimento obedece a procedimentos seguros, que permitem ao investidor conhecer os passos da operação que se propõe fazer.
A realização de operações de investimento, em especial na área do turismo e do imobiliário, seja por via de aquisição direta de ativos, seja por via de aquisição de participações em sociedades, assenta em três pilares fundamentais que permitem ao investidor assegurar a concretização da sua operação: (i) informação e enquadramento prévio da operação; (ii) definição da estrutura contratual e; (iii) implementação e acompanhamento da execução do negócio.
Em função do regime jurídico português o modelo contratual subjacente a cada operação é regulado por escrito e é passível, sempre que seja necessário, de registo junto das autoridades públicas competentes, de modo a que o investidor esteja seguro e tranquilo quanto à validade e eficácia dos documentos que suportam o respetivo investimento.
A cada momento o Algarve oferece novas oportunidades de negócio e de investimento. Desde a aquisição de um apartamento ou de uma moradia até ao desenvolvimento de infraestruturas hoteleiras ou turísticas de maior dimensão, o Algarve é uma zona fértil em oportunidades que merece uma análise e uma visita para quem procura estabilidade, retorno e segurança nas suas aplicações.